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Corpo veste cor

Texto completo
Autor(es):
Ana Maria Rodriguez Costas
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes
Data de defesa:
Membros da banca:
Antonieta Marilia de Oswald de Andrade
Orientador: Antonieta Marilia de Oswald de Andrade
Resumo

Esta dissertação contextualiza, descreve e analisa um processo criativo tomando-se produto. Com auxílio de três ferramentas- os estudos coreológicos sobre a dança, as reflexões de George F. Kneller sobre as fases da criatividade e o estudo de Smith-Artaud sobre composição coreográfica levantamos considerações gerais sobre processo criativo na dança. Com base nessas referências, concretizamos a sistematização dos procedimentos criativos envolvidos na realização do trabalho coreográfico CORPO VESTE COR, apresentado no vídeo que acompanha esta dissertação. A sistematização dos procedimentos criativos trouxe como resultado uma nova dimensão da relação CORPO VESTE COR. Compreendemos que a criação é realizada como um jogo cinético, plástico e dramático a partir do qual criamos concomitantemente uma matéria (subject matter) e uma forma de dança (coreografia). A realização deste estudo culminou em uma reflexão sobre a utilização de estímulos plásticos - visuais e táteis - na criação coreográfica (AU)

Processo FAPESP: 93/03981-7 - Pesquisa coreologica na criacao coreografica: desvendamento do dialogo entre dancarino, movimento e entorno visual em uma obra de danca.
Beneficiário:Ana Maria Rodriguez Costas
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Mestrado