Busca avançada
Ano de início
Entree

Galeno José de Sena

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Faculdade de Engenharia (FEG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

O pesquisador é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1983), com mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC / RJ (1987) - área de concentração: Bancos de Dados, Doutorado em Informática também pela PUC / RJ (1992) - área de concentração: Programação e Teoria da Computação, e pós-doutorado pelo "Instituto Nacional de Educação Multimídia - NIME", Chiba-shi, Japão (2003-2004). Atualmente é professor doutor da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, atuando na área de Computação, junto ao Departamento de Matemática. Em termos de projetos de pesquisa, trabalhou inicialmente em projetos na área de bancos de dados. Participou também de projetos na área de Pesquisa Operacional - Otimização Combinatória. Nos últimos anos, tem-se dedicado mais a projetos na área da Educação, com ênfase na utilização de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, tendo como foco os temas a seguir: aprendizagem baseada em projetos, métodos e técnicas de ensino, projetos interdisciplinares, uso de novas tecnologias na educação, robótica educacional e ambientes web de apoio ao ensino. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: