Busca avançada
Ano de início
Entree

Rogerio Schlegel

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), credenciado nos programas de pós-graduação em Ciências Sociais (Unifesp) e Gestão de Política Públicas (Universidade de São Paulo). É pesquisador do CEM/Cebrap (Centro de Estudos da Metrópole/Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), do Centro SOU_Ciência e do Pimentalab (EFLCH/Unifesp). Edita a série Textos para Discussão CEM e colabora com periódicos nacionais (e.g. RBCS, Opinião Pública) e internacionais (e. g. Regional & Federal Studies, Brazilian Political Science Review). Tem mestrado e doutorado em Ciência Política pela USP. Atuou como visiting scholar na Universidade de Columbia (2018-2019) e na Universidade de Cambridge (2012-13), fez estágio de pesquisa na Universidade de Edimburgo (2010) e foi junior visiting scholar na Universidade de Oxford (2008-9). É presidente da Comissão Própria de Avaliação da Unifesp. Foi coordenador de Avaliação Institucional da universidade (2017-2018), coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Sociais (2017-2018) e coordenador do Lave (Laboratório de Audiovisual da EFLCH). Desenvolveu dois projetos de Pós-Doutorado financiados pela Fapesp: sobre as reformas eleitorais do início do século XX em Argentina, Brasil e Uruguai (Universidade de Columbia); e sobre a trajetória da federação brasileira no século XX em termos de centralização da autoridade (CEM/Cebrap). Atua nas áreas de Federalismo, Políticas Públicas, Política Comparada, Comportamento Político, Opinião Pública, Educação e Novas Tecnologias. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SCHLEGEL, ROGERIO; VAZQUEZ, DANIEL ARIAS. Coercion in Disguise? A Reassessment of Brazilian Education and Health Reforms. JOURNAL OF POLITICS IN LATIN AMERICA, v. 13, n. 2, p. 243-268, . Citações Web of Science: 0. (17/12677-6, 18/10358-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: