Busca avançada
Ano de início
Entree

Irapuan Rodrigues de Oliveira Filho

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992). Mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e Doutorou-se em Física em 1999 na mesma universidade. De 2000 a 2003 realizou pós-doutorado no Comissariat à l'Énergie Atomique - CEA-Saclay, França. Pós-dutorado na Universidade Federal do Rio Grande do sul em 2003. De 2004 a 2006 foi Pesquisador Visitante e professor colaborador convidado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professor integral da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e desenvolve suas atividades de pesquisa no IP&D-UNIVAP. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragaláctica, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica de sistemas estelares a partir das abordagens observacional e numérica através do modelamento por simulações numéricas de N-corpos; dinâmica Galáctica de estrelas binárias de raios-X/Microquasares, movimentos próprios; análise morfológica e cinemática de galáxias. Trabalha com computação paralela de alto desempenho para simulações de N-corpos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: