Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Garanhani de Castro Surita

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Hospital da Mulher Professor Doutor José Aristodemo Pinotti. Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou Professora Titular de Obstetrícia do Departamento de Tocoginecologia da FCM/UNICAMP desde 2022; Bolsista CNPq Produtividade em Pesquisa - PQ2 (desde 2018) e Presidente da Comissão Nacional Especializada de Assistência Pré-Natal da FEBRASGO (2020-2023). Fui Chefe do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (2019-2021, 2021-2023), Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia (2014-2016), Membro da Comissão do Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia (2010-2021), Presidente da Comissão de Pesquisa do CAISM (2016-2019). Atuo na graduação, residência médica e pós-graduação em Tocoginecologia. Sou graduada em Medicina (1984-1989), fiz residência em Tocoginecologia (1990-1993), Mestrado (1996) e Doutorado (2002) todos pela FCM/UNICAMP. Minhas áreas do conhecimento são assistência pré-natal e pós-natal, contracepção pós-parto, indução do parto, adolescência, exercício físico e nutrição na gravidez e puerpério, gestação associada à doenças clínicas (hipertensão, lupus, neoplasias, doença renal e transplantes) e obesidade, morbidade e mortalidade maternas, e determinates socias relacionados à saude materna. Sou a coordenadora do grupo de pesquisa Saúde Reprodutiva e Hábitos Saudáveis (SARHAS). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/09/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: