Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cristina Pereira Lima

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Maria Cristina Pereira Lima possui graduação em Medicina pela UNESP, onde concluiu a residência em Psiquiatria. Fez o mestrado em Ciências Médicas pela UNICAMP e o doutorado em Medicina Preventiva pela USP. Possui formação em Psicodrama Terapêutico pelo Instituto Sedes Sapientae. Concluiu pós-doutorado no Centre for Addiction and Mental Health, Toronto University (ON). Em 2012, defendeu livre-docência em Saúde Mental pela UNESP. É professora associada na Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP, tendo experiência na área de Saúde Mental. É formada em Gestão empresarial pela FATEC-SP. Foi vice-diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu (gestão 2015-2019) e eleita diretora da mesma instituição, para a gestão 2019-2023. Atuou como vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, de 2010 a 2014 e foi membro da Câmara Técnica de Psiquiatria, do CREMESP (Conselho Regional de Medicina de SP) de 2011 a 2018. Foi também membro do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo e do Conselho Editorial acadêmico da Editora da UNESP, em ambos por quatro anos. É bolsista em Produtividade pelo CNPq (Nível 2). Os temas mais frequentes na contextualização da sua produção científica são Epidemiologia, Transtornos relacionados ao uso de álcool, Violência entre estudantes da área da saúde e Educação médica. Nas raras horas vagas lê e faz Crochê. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: