Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Cristina Carmelino

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/CAr, com mestrado em Linguística e Língua Portuguesa e graduação em Letras (Bacharelado e Licenciatura) pela mesma instituição. Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foi docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEL-UFES), de 2010 a 2017; do Programa de Mestrado em Linguística da Universidade de Franca (UNIFRAN), de 2006 a 2009; da graduação da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), de 2004 a 2009; e do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), de 1999 a 2009. É avaliadora de instituições da educação superior e de cursos de graduação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Desenvolveu trabalhos em diferentes linhas de pesquisa, como Processos e práticas textuais, caracterização e práticas teóricas; Práticas discursivas e ensino; Variação linguística e sua análise e Estudos sobre Textos e Discursos. Sua pesquisa atual visa à investigação da produção e do funcionamento de textos e discursos humorísticos. É membro do GT Linguística de Texto e Análise da Conversação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Coordena o Grupo de Estudos de Textos Humorísticos (GETHu/CNPq) e integra o Centro de Pesquisa Fórmulas e Estereótipos-Teoria e Análise (FEsTA). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: