Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Regina Maluf

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciada em Pedagogia e em Conservatório Musical para Piano, com especialização em iniciação musical para crianças. Licenciada em Psicologia pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. Doutora em Psicologia pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. Pós-doutorado na University of California (UCLA/USA) e no Institut National de la Recherche Pédagogique (INRP-CRESAS), Paris. Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação (Psicologia da Educação). Professora livre-docente da Universidade de São Paulo, Instituto de Psicologia da USP. Membro da Diretoria e Presidente da Sociedade Interamericana de Psicologia, SIP (2005-2013). Membro da Diretoria da International Association of Applied Psychology, IAAP (2003-2010; 2010-2018). Membro da Academia Paulista de Psicologia (Cadeira n. 28) e sua vice-presidente na gestão 2015-2019. Membro da Rede Nacional de Ciência para Educação (CpE). Recebeu o "2018 IAAP Distinguished Professional Contributions Award", da International Association of Applied Psychology. Temas de pesquisa: Motivação Humana e Perspectiva Temporal do Futuro; Alfabetização e Ciências Cognitivas; Formação do Psicólogo para o Trabalho em Educação; Psicologia do Desenvolvimento de Piaget e de Vygotsky; Metacognição e Teoria da Mente (ToM) na Educação Infantil; Psicologia Cognitiva da Leitura e Ciência da Leitura para superação de dificuldades na Alfbetização; impacto das Neurociências na Alfabetização. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: