Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Antonieta de Barros Leite Carvalhaes

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Nutrição pela Faculdade de Saúde Publica FSP-USP, Especialização em Saúde Pública e Mestrado em Saúde Pública, ambos pela FSP-USP. Doutorou-se em Nutrição Humana Aplicada, pela USP, em 1999. Atualmente é Profa. Dra. do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/FMB-Unesp, ministrando disciplinas relacionadas a Nutrição Materno-Infantil e em Saúde Pública nos cursos de graduação em Enfermagem e Nutrição. Atua na pós-graduação como docente permanente e orientadora nos cursos "Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva" e "Mestrado Acadêmico e Doutorado em Enfermagem", ambos da FMB-Unesp. Assumiu desde 2021 a vice coordenação do Programa de Pós-graduação Mestrado Acadêmico e Doutorado em Enfermagem da FMB-Unesp. Atua em dois campos de Pesquisa: Enfermagem e Saúde Coletiva, investigando temas relacionados à saúde materno-infantil e à epidemiologia nutricional, com ênfase na avaliação do consumo alimentar e estado nutricional de crianças e gestantes, aleitamento materno e alimentação complementar e intervenções nutricionais na atenção primária à saúde. É membro dos grupos de pesquisa NUPENS-USP e SAMUCA-Unesp. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: