Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudio de Oliveira Ribeiro

CV Lattes


Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Faculdade de Teologia (FATEO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui formação em Teologia. O doutorado (2000) e o mestrado (1994) em Teologia foram feitos na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e a graduação (1985) no Seminário Metodista Cesar Dacorso Filho-RJ. Realizou estágio de pesquisa pós-doutoral em Teologia, na Southern Methodist University (SMU) (Dallas-EUA) (2015), com o tema "Pluralismo religioso, democracia e direitos humanos, e em Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas-SP, com o tema "Movimentos inter-religiosos, política e espaço público no Brasil". Tem experiência docente e de pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: pluralismo religioso, teologia e cultura, antropologia teológica, cristologia, ecumenismo, pastoral popular e direitos humanos. Atua na área de assessoria à comunidades eclesiais de base, organismos ecumênicos e movimentos inter-religiosos. Integrou os conselhos diretor e científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Teologia e Ciências da Religião (Anptecre) no período 2012-2017). Atualmente é professor-visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião, da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador para mestrados profissionais da área "Ciências da Religião e Teologia" da Capes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: