Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Piason Natali

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Mestrado e Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade de Chicago e atualmente é professor Livre-Docente de Teoria Literária e Literatura Comparada na USP. Foi pesquisador visitante na UNAM (México) e é pesquisador do CNPq, com projeto em andamento sobre gêneros menores. Publicou os livros "A literatura em questão: Sobre a responsabilidade da instituição literária" (Ed. Unicamp, 2020) e "A política da nostalgia: Um estudo das formas do passado" e ensaios sobre Roberto Bolaño, Jacques Derrida, José María Arguedas, Mario Bellatin, Marília Garcia, Ana Martins Marques, Ricardo Aleixo e o racismo na obra de Monteiro Lobato, além do capítulo sobre a América Latina na "Cambridge History of Postcolonial Literature". Com Marcos Siscar, organizou o volume "Margens da democracia: a literatura e a questão da diferença". Atualmente estuda literatura latino-americana contemporânea, desconstrução, teoria pós-colonial, teorias críticas da raça e a relação entre literatura e ética. Algumas de suas publicações estão disponíveis na página usp-br.academia.edu/mpn. E-mail: mpnatali@usp.br. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: