Busca avançada
Ano de início
Entree

Joao Angelo Fantini

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor pela PUC de São Paulo, Psicólogo e Psicanalista, Pós-doutor pela University of London (Birkbeck College).Professor na USP (Pós-graduação) e PUC-SP (Pós-graduação), onde exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão. Orienta pesquisas vinculadas a projetos financiados (FAPESP/CNPQ), sobre as aplicações psicológicas, sociais e culturais da teoria psicanalítica e sobre a influencia das mídias tradicionais e das novas mídias nos processos sociais e na clínica atual. Nos últimos tempos sua pesquisa tem por objeto a avaliação de políticas públicas e institucionais na área de educação, especialmente sobre a implementação das ações afirmativas nas universidades. Líder de grupo de pesquisa e orientador em cursos de graduação e e pós-graduação na Psicologia da UFscar e na PUC-SP. Autor e co-autor de: As Escritas do Ódio (Escuta, 2018), Raízes da Intolerância (Edufscar, 2014)(Finalista do Prêmio Jabuti de 2015); Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura (Iluminuras,2016),Imagens do Pai no Cinema: Clínica da Cultura (EDUFCAR, 2009) entre outros; além de artigos em jornais e revistas acadêmicas. Editor da Revista Leitura Flutuante da PUC-SP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: