Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Silvia Lopes Davi Médola

CV Lattes


Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Livre-Docente em Comunicação Televisual pela Universidade Estadual Paulista UNESP - em Bauru/SP, onde está lotada no Departamento de Comunicação Social atuando como professora no Curso de Comunicação Social: Rádio, Televisão e Internet. Credenciada como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNESP (mestrado e doutorado). Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, desenvolve análises sobre linguagem audiovisual e estética da televisão. Graduada em Jornalismo e em História, trabalhou em emissoras da Rede Globo e da extinta Rede Manchete. Diretora da TV Unesp (2010-2017); Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM (2014-2017); Diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Televisões Universitárias - ABTU (2014-2017); Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNESP (2004-2007); Vice-presidente da Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (2007-2009); Vice-presidente da SOCICOM Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (2008-2012); Diretora do Centro de Rádio e Televisão Cultural e Educativa da UNESP (1993-1998). Nas atividades de pesquisa é líder do GEA - Grupo de Estudos Audiovisuais da UNESP e membro do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (PUC-SP, USP-FFLCH, CNRS-Paris). A produção científica está concentrada nos estudos da comunicação, televisão, semiótica da linguagem audiovisual, e registrada em capítulos de livros e artigos publicados em periódicos científicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: