Busca avançada
Ano de início
Entree

Regina Maria Innocencio Ruscalleda

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cursou Graduação na Faculdade de Ciências Farmacêuticas-Análises Clínicas-Universidade Estadual de São Paulo, Graduação em Medicina na Universidade Estadual de Campinas (FCM), Residência em Clínica Médica e Reumatologia, doutorado em Ciências Médicas na Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual de Campinas. Dispõe de experiência na área de Medicina em ensino, assistência e pesquisa com ênfase em Reumatologia, Geriatria e Clínica Médica. Desenvolve atividades de pesquisa abordando os seguintes temas: geriatria, osteoporose, qualidade de vida, quedas, vitamina D, doença de Chagas, menopausa, obesidade, metabolismo glicídico, terapia de reposição hormonal, amiloidose, doenças reumáticas, anticorpo antifosfolípide. Atividades desenvolvidas: Coordenação dos Ambulatórios de Medicina Interna do Hospital das Clínicas da FCM-UNICAMP, de 09/2002 a 09/2007; Membro do Comitê de Ética em Pesquisa- FCM-UNICAMP, de 04/2003 a 01/2006; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Geriatria (GEPAG), ano de formação 2004; Coordenação e docência junto à Disciplina MD444 Módulo de Habilidades II Sub-Módulo ?Técnicas de Entrevista? da Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP, de 08/2006 a 12/2013; docente junto às disciplinas MD543-Semiotécnica da Observação Clínica e MD643-Semiologia e Propedêutica da Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP, início em 1997; docente junto à Residência em Clínica Médica em atividades de enfermaria e ambulatoriais, início em 1997; Pós-Graduação em Gerontologia-Faculdade de Ciências Médicas- UNICAMP, Membro do Corpo Docente, credenciada no Mestrado, 08/2007 a 03/2012. Chefia da Área de Medicina Interna e Semiologia/Departamento de Clínica Médica/FCM/UNICAMP, de 01/10/2017 a 30/09/2019. Áreas atuais de pesquisa: 1. Vitamina D, Níveis Basais e Após Reposição, Distúrbios Cognitivos, Força Muscular e Quedas em Adultos e Idosos Atendidos ou Não em Hospital Universitário ; 2. Densidade Óssea, Osteoporose e Características Clínicas de Idosos Atendidos em Hospital Universitário; 3. Amiloidose, Diagnóstico Histopatológico e Características Clínicas- Estudo Retrospectivo em Hospital Universitário . 4. Leptina e Interleucina 6- Importância Nos Metabolismos Glicídico, Lipídico e Ósseo- Estudo Caso-Controle em Mulheres Não Obesas no Climatério. Participação de Comissão de Avaliação de Artigos: 1.The Journal of Rheumatology(05/2006); 2.Journal Of Clinical Rheumatology (10/2009); 3. Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica; Entidade: Sociedade Brasileira de Clínica Médica. 2009 até atual. 4. Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Brazilian Journal of Geriatrics and Gerontology, ISSN 1809-9823. Entidade: Universidade do Rio deJaneiro/UnATI/CRDE/ UERJ. 04/2012; 08/2014. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: