Busca avançada
Ano de início
Entree

Gladys Beatriz Barreyro

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRO-PGRAD)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Gladys Beatriz Barreyro é doutora em educação pela Universidade de São Paulo e professora na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. Atua também no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP. Desenvolveu pesquisa pós-doutoral no Center for International Higher Education, no Boston College, EUA (com apoio da CAPES) em 2014-5 e foi professora visitante no Centre for Globalisation, Education and Social Futures na University of Bistol, Reino Unido, em 2016. É membro da rede Universitas/BR do GT11 Educação superior, vinculado à ANPED . Fez parte do Grupo de Trabalho de CLACSO Universidad y políticas de educación superior (2016-2019). Atua na área de educação, especialmente com políticas e avaliação da educação superior, nas escalas global, regional e nacional. Coordenou duas pesquisas sobre essas temáticas com financiamento da FAPESP e do CNPQ e participou de quatro pesquisas sobre o assunto na rede Universitas BR, com apoio da CAPES e do CNPQ. Fez parte de pesquisa apoiada pelo setor educacional do Mercosul via Ministério da Educação da Argentina. Em 2018, desenvolveu pesquisa sobre rankings internacionais de universidades no Instituto de Estudos Avançados da USP, em período sabático. Foi editora assistente do periódico Educação e Pesquisa, da Faculdade de Educação da USP entre 2018 e 2020. Atualmente, estuda os usos e efeitos dos rankings internacionais em universidades brasileiras, com apoio do CNPq . Email: gladysb@usp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: