Busca avançada
Ano de início
Entree

Míriam Garcia Manoel

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Gradução em Matemática em 1988. Mestrado em Matemática em 1991 pela Universidade de São Paulo sob orientação de Maria Aparecida Ruas. PhD em Matemática pela University of Warwick, Inglaterra em 1998, sob orientação de Ian Stewart. Livre Docente pela USP desde 2012. Pós-doutorado na Universidade de Surrey, Inglaterra em 2014. Professora associada do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, ano de contratação 1990. Atualmente, membro de dois projetos Temáticos Fapesp, em um como colaboradora principal e em outro como colaboradora participante. Na pesquisa, os projetos são voltados para Singularidades e teoria algébrica de Invariantes aplicadas ao estudo de sistemas dinâmicos com simetria; bifurcações com simetria, sistemas reversíveis e equivariantes, classificação de singularidades, diagramas divergentes de dobras associados a involuções, linearização simultânea de involuções e simetrias em redes de sistemas dinâmicos acoplados. No ensino, os projetos se apoiam no elo platônico mestre-discípulo, em busca da consciência do bem maior regido pelas leis da natureza humana. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: