Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciano Guimarães

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, atuando nos cursos de Jornalismo e Editoração (responsável pelas disciplinas voltadas para o jornalismo visual e design editorial e a orientação/coordenação da produção visual do Jornal do Campus e do Notícias do Jardim São Remo). No Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP foi responsável pela disciplina "Fundamentos para uma crítica da imagem aplicada ao jornalismo visual" ministrada em 2017. Pesquisa, orienta e atua na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Visual e Design Editorial, Teoria da Cor e Teoria da Imagem. É autor de dois livros sobre as cores na mídia, um livro sobre jornalismo visual e design da notícia, organizador de livros sobre comunicação e imagem, além de autor de artigos e capítulos de livros sobre jornalismo visual. É Livre-Docente em Jornalismo Visual pela Universidade Estadual Paulista, instituição na qual coordenou o Programa de Pós-Graduação em Comunicação de jun./2007 a fev./2011. É co-coordenador do Grupo de Pesquisa "Políticas da Imagem", que visa contribuir para a compreensão dos sistemas culturais que regem a comunicação por meio da análise crítica dos processos mediação, sistemas culturais e circulação de imagens entendidos como ?políticas da imagem? no âmbito da Comunicação, particularmente fotografia, design editorial, jornalismo visual e outras narrativas visuais da contemporaneidade e atualidade. Atualmente é vice-presidente da Comissão da ECA-USP e vice-chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: