Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Inocenti Miasso

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Enfermagem pela EERP-USP, onde também obteve o título de mestre (2002) e doutorada (2006). Professora Associada do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da EERP-USP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - nível 2. Orientadora credenciada do programa de Pós-Graduação em Enfermagem Psiquiátrica (ME e DO). É presidente da Comissão de Pesquisa da EERP-USP, vice-presidente do Centro de Apoio à Pesquisa da EERP-USP e membro do Grupo Assessor da Comissão de Pesquisa do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). É membro efetivo do Conselho de Departamento Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da EERP-USP, da Congregação da EERP-USP e da Comissão de Pesquisa da EERP-USP. Consultora ad-hoc da FAPESP, CNPq, CAPES e de várias revistas científicas. Líder do Grupo de Estudos em Transtornos Mentais e Segurança na Terapêutica Medicamentosa, Vice-Líder do Laboratório de estudos e pesquisa em prevenção e posvenção do suicídio, membro da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) e do Capítulo Rho Upsilon da Sigma Theta Tau Internacional (STTI)-Sociedade Honorífica de Enfermagem EERP/USP. Esteve na liderança de 7 projetos financiados (2 Edital Universal CNPQ -nos períodos de 2008-2010 e 2012 - 2015) e 4 FAPESP (Auxílios Regulares nos períodos 2007-2009; 2011-2013; 2014-2016; 2019 -atual) e Edital Saúde Mental CNPq (2008-2011). Integrou dois projetos de pesquisa com fomento internacional "Sigma Theta Tau International Small Grants" (períodos: 2017-2019; 2020-atual). Coordena três projetos de extensão universitária e é Tutora da Liga de Psiquiatria da EERP. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Psiquiátrica, atuando principalmente no seguinte tema: segurança de pessoas com transtornos mentais na terapêutica medicamentosa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações7
Cit./Artigo3,5
Dados do Web of Science

BORGES, TATIANA LONGO; MIASSO, ADRIANA INOCENTI; REISDOFER, EMILENE; DOS SANTOS, MANOEL ANTONIO; GIACCHERO VEDANA, KELLY GRAZIANI; HEGADOREN, KATHLEEN MARY. Common Mental Disorders in Primary Health Care Units: Associated Factors and Impact on Quality of Life. JOURNAL OF THE AMERICAN PSYCHIATRIC NURSES ASSOCIATION, v. 22, n. 5, p. 378-386, . Citações Web of Science: 3. (13/20435-1)

GIACCHERO VEDANA, KELLY GRAZIANI; MIASSO, ADRIANA INOCENTI. The meaning of pharmacological treatment for schizophrenic patients. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 22, n. 4, p. 670-678, . Citações Web of Science: 4. (07/06898-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CIRINEU, Cleber Tiago. Grupo de atividades: impacto na qualidade de vida e no ajustamento social de pacientes com diagnóstico de esquizofrenia refratária, medicados com clozapina. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (08/07680-9

CAVELAGNA, Milena Ferreira. Grupo de psicoeducação diretivo e não-diretivo: impacto na adesão, conhecimento e qualidade de vida de portadores de Transtorno Afetivo Bipolar. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (09/13593-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: