Busca avançada
Ano de início
Entree

Priscila Medeiros de Freitas

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em enfermagem pela Universidade São Francisco (USF). Realizou aperfeiçoamento em iniciação científica (2008 até 2010) e Treinamento técnico (2010 à 2011) no Laboratório de Neuropsicofarmacologia na mesma Universidade. Fez Mestrado (2011-2013) no Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP. Doutorado (2013-2017) pelo Departamento de Neurologia - área de concentração Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Atualmente é Pós-doutoranda do Departamento de Farmacologia também pela FMRP- USP e faz parte Centro Multiusuário de Neuroeletrofisiologia (EMU/FAPESP) na FMRP-USP situado no Departamento de Cirurgia e Anatomia. Fez visita acadêmica no Basal Ganglia Neuroanatomy Laboratory do Centro de Investigacion Médica Aplicada da Universidade de Navarra, Pamplona- Espanha (2012). Fez estágio no Department of Experimental Medicine, Division of Pharmacology, University of Campania L. Vanvitelli, Nápoli- Itália (2015/2016).Atua na área de Neurociências com ênfase em estudos pré-clínicos que abordam os aspectos sensoriais, emocionais, cognitivos e sociais da dor crônica e suas comorbidades psiquiátricas e neurológicas. Explora também as facetas da empatia/resiliência e da dor na pesquisa básica. Investiga os efeitos das emoções positivas para o alívio de dor. Além disso, sabendo-se que Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população, e que existem evidências da sua utilização para o alívio da dor. Um dos mais atuais interesses e inspirações tem sido nas investigações sobre mecanismos cerebrais que fundamentam as intervenções como: musicoterapia, aromaterapia dente outras práticas. É membro da Membro da American Association of Neuroscience Nurses (AANN). Faz parte do Comitê de Pesquisa Básica e de Práticas Integrativas e Complementares da SBED (Sociedade Brasilera para o Estudo da Dor). Mãe de Leonardo nascido em 2014. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: