Resumo
A programação deste evento de 3 dias conta com 5 plenárias de 50 minutos, 34 palestras de 30 minutos e 2 sessões de posteres de 30 minutos, conforme descrito no programa do evento. (AU)
Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) (Instituição-sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
É licenciado em Ciências pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras Urubupungá - FECLU (1994) com habilitação plena em Química pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE (1996) e é licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista - UNESP (1998). De 1999 a 2006 fez pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos. Em 2001 obteve o título de Mestre em Matemática e em 2004 o de Doutor em Matemática, ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática; no período de março de 2005 a outubro de 2006 fez Pós-doutoramento no mesmo programa. É docente da Universidade de São Paulo desde outubro de 2006, sendo que até setembro de 2010 foi docente do Departamento de Física e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - FFCLRP; desde setembro de 2010, é docente do Departamento de Matemática e, também, dos Programas de Pós-graduação em Matemática e ProfMat do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - ICMC. Foi docente do Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - IBILCE/UNESP entre 2009 e 2014. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais Lineares, atuando principalmente em problemas relacionados a resolubilidade de campos vetoriais. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
A programação deste evento de 3 dias conta com 5 plenárias de 50 minutos, 34 palestras de 30 minutos e 2 sessões de posteres de 30 minutos, conforme descrito no programa do evento. (AU)
Seja X uma variedade suave, conexa, n-dimensional e seja \mathcal{L} um campo vetorial complexo não-singular,com coeficientes suaves, definido em X.Este projeto dirige-se ao estudo de problemas relacionados a resolubilidade e hipoeliticidade global e/ou semiglobal deequações da forma\mathcal{L}u=Au+B\overline{u}+fdefinidas em X, sendo A, B e f funções suaves.Também, dirige-se ao estudo do…
Seja X uma variedade suave, conexa, n-dimensional e seja L um campo vetorial complexo não-singular,com coeficientes suaves, definido em X.Este projeto dirige-se ao estudo de problemas relacionados a resolubilidade e hipoeliticidade global e/ou semiglobal deequações da forma Lu=Au+B\overline{u}+fdefinidas em X, sendo A, B e f funções suaves.Também, dirige-se ao estudo do problema de Rieman…
Vamos tratar da resolubilidade local de classes de operadores diferenciais parciais lineares. Mais precisamente, tratar da resolubilidade de classes de equações diferenciais de primeira ordem, no contexto de formas diferenciais. Seja \Omega=A(z)dz+B(z)d\bar{z} uma 1-forma de classe C^\infty numa vizinhança da origem de \mathbb{R}^2. Dizemos que \Omega é rotacionalmente invariante se \Omeg…
Este projeto de pesquisa visa estudar diversas noções de resolubilidade associadas a sistemas de campos vetoriais complexos, particularmente aqueles sistemas que são localmente integráveis, isto é, que admitem uma quantidade maximal de integrais primeiras independentes. Visa também estudar resolubilidade de campos vetoriais complexos em variedades de dimensão maior ou igual a 3. Estamos i…
Seja M uma superfície e seja P operador diferencial parcial linear de ordem um, com coeficientes reais, definido em M. Este projeto trata do estudo do seguinte problema: seja K subconjunto compacto de M. Dada f suave encontrar u suave solução dePu=f em alguma vizinhança aberta de K.
Este Projeto de Pesquisa dirige-se ao estudo da Teoria das Ultradistribuições. Como aplicação vamos estudar a resolubilidade e hipoeliticidade (local) de operadores diferenciais parciais lineares com coeficientes constantes de ordem definidos em Rn. Dependendo do andamento do projeto iremos estudar, também, a resolubilidade e hipoeliticidade de classes de operadores diferenciais parciais …
Seja V uma variedade suave, conexa, N-dimensional e seja L um campo vetorial complexo não singular, com coeficientes suaves, definido em V.A resolubilidade local é caracterizada pela condição (P) de Nirenberg-Treves. A resolubilidade de L ainda é um problema em aberto se considerarmos o problema semiglobal. Seja K um subconjunto compacto de V. Dizemos que um operador L é resolúvel em K se…
Seja X uma variedade suave, conexa, bidimensional e seja L um campo vetorial complexo não-singular, com coeficientes suaves, definido em X. Este projeto dirige-se ao estudo de problemas relacionados a resolubilidade global e/ou semiglobal de equações da formaLu=Au+f, definidas em X, sendo A e f funções suaves. Também, dirige-se ao estudo de problemas relacionados ao problema de Riemann-Hi…