Busca avançada
Ano de início
Entree

Marilia da Silva Franco

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

MARILIA DA SILVA FRANCO é graduada em cinema e concluiu o mestrado e o doutorado em Artes pela UNIVERSIDADE DE SAO PAULO. É PROFESSORA APOSENTADA do Departamento de Cinema Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes - USP. Publicou 14 artigos em periódicos especializados. Possui 13 capítulos de livros publicados. Possui 22 itens de produção técnica artística. Participou de 92 eventos no Brasil. Ministrou cursos no exterior em Portugal, Espanha, Cuba e Venezuela. Orientou 17 dissertações de mestrado 10 teses de doutorado, orientou 5 trabalhos de iniciação científica e 7 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de ARTES, COMUNICACAO, EDUCACAO E LETRAS. Foi diretora docente da Escuela Internacional de Cine y TV em Cuba. Criou e dirigiu a TV USP - CNU-SP. Em 2002 coordenou o Projeto EDUCOM.TV. Atualmente coordena 1 projeto de pesquisa - ARUANDA lab.doc. E pesquisadora do Laboratorio FILOCOM, com apoio FAPESP, coordenado pelo Prof. Dr. Ciro Marcondes Fo. Atua nas áreas de ARTES e COMUNICAÇÂO SOCIAL. Atua também na área de preservação audiovisual através do CPCB - Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, tendo sido presidente da 1a. diretoria da ABPA - Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (2011/12). Em suas atividades profissionais interagiu com 64 colaboradores em co-autoria de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, técnica e artística são: DOCUMENTÁRIO, AUDIOVISUAL DE NÃO FICÇÃO, COMUNICACAO E EDUCACAO, AUDIOVISUAL NA ESCOLA, , TELEVISAO, EDUCOMUNICACAO, TV UNIVERSITARIA, COMUNICACAO NA USP, CINEMA E EDUCACAO, PEDAGOGIA DOS RECURSOS AUDIOVISUAIS E PRODUCAO AUDIOVISUAL. Foi Diretora do CBEAL - Centro Brasileiro de Estudos da América Latina da Fundação Memorial da América Latina e Coordenadora da Cátedra UNESCO de Estudos da América Latina. Professora e orientadora no PROLAM - USP - Programa interunidades de Estudos da América Latina. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: