Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Vinícius Chaud

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de Sorocaba (UNISO). Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo Ribeirão Preto (1980), mestrado em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo Ribeirão Preto (1993), doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (1999) e pós doutorado pela Universidade de São Paulo (2002). Professor titular do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Química e Farmácia na Universidade de Sorocaba (UNISO). Docente permanente do programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade de Sorocaba. Docente permanente do programa de pós-graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais. Experiência de ensino em Nanotecnologia, Farmacotécnica, Tecnologia Farmacêutica, Nanotecnologia, Tecnologia de Produção de Vacinas. Linhas de pesquisas abrangem: 1) Desenvolvimento e Avaliação de Substâncias Bioativas com ênfase em biodisponibilidade de fármacos. Aplicação de fluído supercrítico para nanonização e obtenção de dispersões sólidas; 2) Sistemas biomiméticos. 3)Pesquisa translacional em biomateriais e biopolímeros.Orienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Supervisão de pós-doutorado. Sócio Fundador da Sociedade Brasileira de Ciências Farmacêuticas, atualmente Associação Brasileira de Ciências Farmacêutica. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Brazilian Association of Polymers. Royal Pharmaceutical Society of Great Britain. Society for Biomaterials. Member of International Association of Advanced Materials. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: