Busca avançada
Ano de início
Entree

Giédre Berretin-Felix

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (1996), mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), pós-doutorado em Distúrbios da Deglutição pela Universidade da Flórida (2010) e livre-docência pela Universidade de São Paulo. Foi tutora do Programa de Educação Tutorial do Ministério da Educação (MEC) junto ao Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB/USP) no período de 2006 a 2009 e 2011 a 2016. Atuou como vice-coordenadora do Comitê Local de Acompanhamento do PET junto à Pró-Reitoria de Graduação da USP no ano de 2009. Coordenou o curso de graduação em Fonoaudiologia da FOB/USP (2012 a 2018) e o Departamento de Motricidade Orofacial da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) entre 2014 a 2016. Atualmente é Professora Titular em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP, editora chefe da Revista CEFAC - Speech, Language, Hearing Sciences and Educational Journal, bolsista produtividade em pesquisa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), PQ-1D, líder de grupos de pesquisa do CNPq, membro fundadora da Associação Brasileira de Motricidade Orofacial (ABRAMO) e membro da diretoria científica da SBFa. Tem experiência em Fonoaudiologia, com ênfase nas áreas de Disfagia Orofaríngea e Motricidade Orofacial, atuando principalmente em temas relacionados às funções orofaciais nos diferentes ciclos da vida, com enfoque em casos neurológicos (doença de Parkinson e Acidente Vascular Cerebral), oncológicos (câncer de cabeça e pescoço) e odontológicos (reabilitação oral, cirurgia ortognática, disfunção temporomandibular, odontopediatria e ortodontia). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: