Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristiana Mercadante Esper Berthoud

CV Lattes


Universidade de Taubaté (UNITAU). Instituto Básico de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Psicóloga, fez seu mestrado e doutorado em Psicologia Clínica na PUC-SP e pesquisa de pós-doutoramento em Family Social Sciences na University of Minnesota, USA (2002). É Treinadora Internacional do Programa Families and Schools Together – FAST, o qual introduziu no Brasil em 2014. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade de Taubaté (licenciada) e pesquisadora na área de Psicologia, Família e Comunidade, já desenvolveu projetos pela Fapesp, Capes e Cnpq. Especialista em pesquisa qualitativa, atua desde 2005 como consultora e avaliadora de programas sociais para empresas públicas, privadas e organizações não governamentais. Com livros publicados, apresentação de trabalhos científicos em mais de 10 países, atualmente dedica-se fundamentalmente à Psicologia da Família e empoderamento de pessoas e comunidades, em programas sociais e na Educação Pública. Sua meta profissional é colaborar para o desenvolvimento de uma cultura de promoção de saúde emocional ao longo do desenvolvimento do indivíduo, que considere a família como núcleo central de ações sociais e políticas públicas. Entre 2013 e 2020 ocupou o cargo de Secretária Municipal de Educação da Estância Turística de Tremembé, SP e foi membro da Diretoria da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação) entre 2017 e 2021. Atualmente é consultora da Associação Cidade Escola Aprendiz e do Instituto Gesto. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: