Busca avançada
Ano de início
Entree

João Paulo Pascon

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (2005), Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Engenharia de Estruturas pelo Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da Escola de Engenharia de São Carlos pertencente à Universidade de São Paulo (EESC/USP). Realizou estágio de Doutorado no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra (Portugal), e Pós-doutorado no SET/EESC/USP. Como docente, realizou um pós-doutorado na Universidade de Columbia (Nova York, EUA) na área de modelagem de dano dúctil em metais termoviscoplásticos. Tem experiência acadêmica na área de Mecânica das Estruturas, com atuação principalmente nos seguintes temas: Linguagem de Programação FORTRAN, Elementos Finitos, Não Linearidade Geométrica, Álgebras Linear e Tensorial, Mecânica do Contínuo, Elasticidade, Hiperelasticidade, Materiais Compósitos com Gradação Funcinal, Elastoplasticidade, Viscoelasticidade, Termoviscoplasticidade e Dano Dúctil. Atualmente, é Professor Doutor no Departamento de Engenharia de Materiais (DEMAR) da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da Universidade de São Paulo (USP), e ministra disciplinas na área de Mecânica dos Sólidos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: