Busca avançada
Ano de início
Entree

Thabata Maria Alvarez

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná (2010). Em 2013 concluiu o Doutorado pelo programa de Biologia Funcional e Molecular (área - Bioquímica), da UNICAMP. De 2013 a 2016 atuou como Especialista de Processos no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol. Tem experiência nas áreas de Microbiologia e Biologia Molecular, com ênfase na aplicação de ferramentas metagenômicas e metatranscriptômicas para identificação de novas enzimas envolvidas na desconstrução da parede celular vegetal. Também possui experiência na aplicação de tecnologias de sequenciamento de nova geração em estudos de genômica, metagenômica e metatranscriptômica. Além disso, atua na área de enzimologia principalmente no que diz respeito à caracterização bioquímica de enzimas ativas em carboidratos para determinação de seu potencial de aplicação biotecnológica.Atualmente é Professor Adjunto I na Universidade Positivo (Curitiba, PR) atuando junto ao Programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Biotecnologia da Universidade Positivo, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e Engenharia de Energia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: