Busca avançada
Ano de início
Entree

Anuj Kumar

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Índia

O Prof. Dr. Anuj Kumar (Nome em publicações científicas: Anuj K. Chandel) completou o doutorado (Ph.D) em Biotecnologia pela Jawaharlal Nehru Technological University (JNTU), Hyderabad, Índia em 2009. Ele fez M. Sc. em Biotecnologia pelo Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Roorkee, India em 2000 e Bacharel em Química e Ciências Biológicas pela Universidade Choudhary Charan Singh (CCS) em 1997. Após seu mestrado. conclusão, Anuj trabalhou na Dalas Biotech Ltd, Bhiwadi, Rajasthan para a produção comercial de penicilina acilase usando fermentadores com capacidade de 1KL a 6KL por 3 anos. Depois disso, Anuj trabalhou no Departamento de Microbiologia da Universidade de Delhi, Campus Sul em um projeto de pesquisa sobre desenvolvimento de biocombustíveis por 3 anos. Anuj trabalhou como pós-doutorado na Universidade de Stellenbosch, África do Sul em 2010. Depois disso, ingressou na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da Universidade de São Paulo como pós-doutorando 2010-2013 na FAPESP-Bioen financiado projeto de pesquisa sobre desenvolvimento de processos de bioetanol. Posteriormente, ele ingressou na University of Arkansas, Fayetteville como um pós-doutorado em 2014 e trabalhou em separações baseadas em membrana de proteínas, gorduras e partículas virais. Posteriormente, ele trabalhou no Centro de Tecnologia Canaviera (CTC) -Piracicaba, Brasil, como Cientista Líder na produção de etanol celulósico a partir do bagaço da cana-de-açúcar por 2 anos. Atualmente, o Dr. Anuj atua como professor doutor (RDIDP, Regime: Dedicação Exclusiva) no departamento de Biotecnologia da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da Universidade de São Paulo-Lorena. Ele é editor de 14 livros sobre D-Xilitol, degradação de lignocelulose, extremófilos, desenvolvimento de biocombustíveis no Brasil, Desenvolvimento de Biocombustíveis na Índia, Avanços na Biorrefinaria de Cana de Açúcar, Fontes de energia sustentáveis. Anuj publicou 98 artigos, 48 capítulos de livros e mais de 60 pôsteres apresentando várias conferências nacionais e internacionais. Ele tem experiência de trabalho em indústrias e universidades na Índia, África do Sul, EUA, México e Brasil. O Dr. Anuj Kumar é revisor de mais de 30 periódicos científicos internacionais e projetos de pesquisa de agências de financiamento como Fondazione Cariplo-Itália, Fundação Nacional de Ciência-África do Sul, Fundação de Ciência de Kentucky-EUA, entre outras. Seu principal interesse de pesquisa é desenvolver o processo sustentável de bioconversão de lignocelulósicos em energia renovável e bioquímicos. Líder de pesquisa proativo que traz experiência estratégica em projetos de pesquisa e início de pilotagem para operações em escala comercial. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: