Busca avançada
Ano de início
Entree

Gustavo José da Silva Pereira

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Instituto Nacional de Farmacologia (INFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto no Departamento de Farmacologia (2016), Campus São Paulo, Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Doutorado (2015) e Mestrado (2011) realizados no Laboratório de Sinalização de Cálcio e Morte Celular pelo Programa de Pós Graduação em Farmacologia EPM/UNIFESP no Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular. Realizou Doutorado no Exterior no Laboratório de Biologia Celular e Molecular no Lazzaro Spallanzani National Institute for Infectious Diseases (INMI) e na Tor Vergata University em Roma, Italia (2013-2014). Realizou Pós-doutorado na UNIFESP (2015-2016). Possui intercâmbio científico com pesquisadores nacionais: UNIFESP, UNICAMP, USP, UnB, UFC, e internacionais: Tor Vergata University, INMI, University College of London e TIGEM (Telethon Institute of Genetics and Medicine), em projetos nacionais e internacionais que envolvem doenças relacionadas ao Sistema Nervoso Central, Sinalização de Ca2+, autofagia, ensaios pré-clínicos e toxicologia. Atua principalmente na linha de pesquisa: Papel da Autofagia em Modelos Celulares de Doenças, na busca de novos alvos moleculares para a Obesidade, Câncer, Doenças Neurodegenerativas e COVID-19. e-mail: gustavo.pereira@unifesp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: