Busca avançada
Ano de início
Entree

Natália Corazza Padovani

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, UNICAMP e professora dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas. Antropóloga e feminista, com doutorado pela UNICAMP e estágio doutoral pela Universitat Rovira i Virgil de Tarragona - Catalunha (2010-2015), suas pesquisas sobre sistema prisional têm enfoque nas relações de gênero. As investigações produzidas desde etnografias em penitenciárias femininas abordaram cadeias produtivas no trabalho prisional (2003 - 2005), tecnologias de governo das sexualidades (2008-2010), redes de afeto, amor e laços familiares como dispositivos de resistência, agenciamento e poder frente às políticas de Segurança Pública e os ordenamentos de justiça de São Paulo e Barcelona (2010-2015). Mais recentemente, tem analisado as relações entre prisões e aparatos de Estado voltados para o controle das fronteiras nacionais, enfocando fluxos transnacionais relacionados aos mercados de drogas e outros ilegalismos. Pesquisadora de Estudos de Gênero e Teorias Feministas na interface dos processos de Estado e suas margens, desenvolve e orienta pesquisas sobre redes de afeto, governamentalidade, transnacionalidades, fronteiras, prisões, processos de Estado e mercados. É editora da revista cadernos pagu e integra o Comitê Migrações e Deslocamentos da Associação Brasileira de Antropologia (ABA). Autora do livro Sobre Casos e Casamentos: Afetos e Amores através das penitenciárias femininas de São Paulo e Barcelona, resultado da tese de mesmo nome, que recebeu Menção Honrosa no Concurso de Dissertações e Teses da ANPOCS em 2016. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: