Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Freller

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e pesquisador associado do Centre d'Études Sociologiques et Politiques Raymond Aron (CESPRA), vinculado à École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), na França. Bacharel (2012) em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre (2015) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor (2020) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), mediante convênio de dupla titulação. Foi professor substituto do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2021. Tem experiência na área de Teoria Política Moderna, tendo se dedicado a pesquisas sobre o pensamento político da Revolução Francesa e da primeira metade do século XIX na França, em torno de temas como a democracia, a soberania do povo, o liberalismo e o problema do arbítrio e da decisão política. Sua pesquisa atual investiga e problematiza as críticas do totalitarismo e as interpretações do liberalismo na Teoria Política francesa contemporânea, com destaque para autores como Claude Lefort, François Furet, Marcel Gauchet, Pierre Rosanvallon e Pierre Manent. Realizou Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Foi contemplado com o Prêmio CAPES de Tese 2021 da área de Ciência Política e Relações Internacionais e com Menção Honrosa do Prêmio Tese Destaque USP 10a edição (Grande Área: Ciências Humanas). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FRELLER, Felipe. Guizot, Tocqueville e os princípios de 1789. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/20299-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: