Busca avançada
Ano de início
Entree

Maurício Augusto Pimentel Liesen Nascimento

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná (PPGCom/UTP), Maurício Liesen é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2014), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Entre 2014 e 2017, atuou como pesquisador e professor visitante da Universidade de Potsdam, Alemanha, no curso de graduação e mestrado em Ciências Europeias dos Media. Em 2017, concluiu estágio pós-doutoral na Universidade de São Paulo. Desde 2018 é pesquisador do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Participação Política (COMPA) e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (PPGCOM-UFPR). Autor do livro «Comunicação e Direitos Humanos» (InterSaberes, 2020), também é tradutor (alemão/português) com foco em obras de pensadores contemporâneos, como Byung-Chul Han («Psicopolítica», Editora Âyiné, 2018) e Carolin Emcke («Contra o Ódio», Editora Âyiné, 2020). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: