Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Felipe de Almeida Duarte

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas com Bacharelado em Biologia Marinha pela Universidade Santa Cecília (2004). Mestre pelo Instituto de Pesca de São Paulo, onde desenvolveu estudos sobre a biologia e pesca de lagostas do gênero Scyllarides spp (2008). Atuou como biólogo em uma empresa de consultoria ambiental, professor de ciências e biologia da rede pública e privada, docente em ensino técnico, graduação (Universidade Particular e Pública) e pós-graduação (Lato e Stricto Sensu). Atuou como analista pesqueiro do "Programa de Monitoramento Embarcado da Pesca Industrial para a Gestão Pesqueira do Estado de São Paulo (MEPI)", no Instituto de Pesca de Santos (SP), financiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. Doutor em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UNESP/RC, onde contou com o auxílio/bolsa da FAPESP para o desenvolvimento de sua tese sobre o impacto cito e genotóxico dos metais pesados em populações do caranguejo-uçá em manguezais do Estado de São Paulo. Além disso, realizou doutorado sanduíche na University of New South Wales (Sydney, Australia), onde desenvolveu o estudo: "Mechanisms of metal tolerance in marine invertebrates in Sydney, Australia". Atuou como coordenador de Projetos da Conservação Internacional (CI-Brasil), onde desenvolveu principalmente o "Programa Pesca+Sustentável" com a parceria da Google em áreas de Reservas Extrativistas Costeiras e Marinhas Brasileiras. Realizou o primeiro pós-doutorado no curso de Análise Ambiental Integrada na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolveu um pós-doutorado sanduíche no Instituto de Ciências Marinas de Andalucía (CSIC) (Espanha) com financiamento da FAPESP (BEPE: "Subcellular partitioning and specific biomarkers to trace metals exposure in the mangrove sentinela species"). Posteriormente, realizou seu segundo pós-doutorado no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), onde liderou a equipe no estudo "Caracterização da Ictiofauna Pelágica da Bacia de Santos". Em seguida, se dedicou na docência de um curso EAD sobre "Bioestatística na prática utilizando o ambiente R". Desenvolveu outro pós-doutorado sobre "Bioacumulação, partição subcelular e biomarcadores em diferentes níveis de organização biológicas de invertebrados aquáticos expostos a nanopartículas metálicas" também financiado pela FAPESP. É professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPG-CiTA), nos níveis de Mestrado e Doutorado na Área de Ciências Ambientais. É também professor do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Além disso, desenvolve o quinto pós doutorado em um projeto chamado "Valoriza Pesca", onde desenvolve estudos relacionados a dinâmica populacional de espécies de peixes e crustáceos estuarinos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: