Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cristina Ribeiro de Castro

CV Lattes ResearcherID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1980) e doutorado em Nefrologia pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é médica do Hospital Samaritano e servidora da divisão de Urologia - Hospital das Clínicas de São Paulo, médica assistente - Hospital das Clínicas de São Paulo e Professora da Pós-Graduação de Nefrologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: transplante, imunossupressão, rejeição, imunologia de transplantes. Responsável pelo Programa de Transplante em Pacientes Sensibilizados do HCFMUSP. Ex-fellow do Hopital Necker- Université Paris V. Ex-presidente e conselheira da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Membro do Departamento de Transplante Renal da Sociedade Brasileira de Nefrologia. Membro do Comitê Educacional e Conselheira pela América Latina da Sociedade Internacional de Transplantes. Coordenadora do Capítulo Brasileiro do Grupo "Women in Transplantation" da Sociedade Internacional de Transplantes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: