Busca avançada
Ano de início
Entree

Lívia Maria Bolsoni

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Realizou estágio na área de saúde, em ambulatório especializado em Nefrologia, cujas intervenções se constituíam principalmente de escutas orientadas pela abordagem psicanalítica. Ainda na área de saúde, realizou estágio em CAPS III. Também realizou estágio na área de intervenção psicológica, planejando e aplicando atividades de intervenção em crianças vítimas de maus-tratos. Durante a graduação, desenvolveu projeto de pesquisa fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção de maus-tratos contra crianças e adolescentes. Fez aprimoramento em Psicologia Clínica e Institucional no Hospital Psiquiátrico Santa Tereza de Ribeirão Preto, com bolsa de pesquisa FUNDAP. Mestrado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP-RP), modalidade saúde mental, com ênfase em validação de instrumento de rastreio para transtornos mentais financiado pela FAPESP. Atualmente faz doutorado pela mesma faculdade, estudando processos de reconsolidação de memória, prevenção e tratamento de estresse pós traumático e canabidiol com financiamento FAPESP/CAPES. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: