Busca avançada
Ano de início
Entree

Alyson Rogério Ribeiro

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais, atuando na Escola de Veterinária nas áreas de Saneamento e Controle Ambiental Aplicados a Produção Animal. Doutor em Ciências Naturais (ênfase em Ciências Aquáticas) pela Universität Duisburg-Essen - UDE (Alemanha). Mestre em Tecnologia Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e graduado Tecnólogo em Saneamento (ênfase em Controle Ambiental) por essa mesma instituição. Realizou estágio de pós-doutorado em química ambiental e analítica no Instituto de Química da UNICAMP. Suas pesquisas se concentram nas áreas de Saneamento, Química Ambiental, Controle da Poluição e Resíduos Agroindustriais e Veterinários, tendo interesse e atuando nos seguinte temas específicos: Química ambiental e analítica aplicada a determinação de fármacos veterinários em matrizes aquosas; Autodepuração, degradação e transformação de fármacos de uso veterinário no ambiente; Inovação e validação em ecotoxicologia aquática; Monitoramento e avaliação de risco ambiental de insumos veterinários; e Tratamento de efluentes agroindustriais. Desde 2022, é coordenador do Laboratório de Saneamento da Escola de Veterinária da UFMG. Professor colaborador e orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Escola de veterinária-UFMG. Membro da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia (ECOTOX BRASIL) e da Society of Environmental Toxicology and Chemistry (SETAC). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: