Busca avançada
Ano de início
Entree

Cláudia Maris Ferreira Mostério

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Pesca  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987), doutorado em Ciências - área de concentração de Fisiopatologia Experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002) e, Pós-Doutorado em Biologia Molecular (2008-2010) pelo Instituto Biológico de São Paulo e pela Universidade da Flórida - US (2019) . É Pesquisadora Científica do Instituto de Pesca de São Paulo e tem experiência nas áreas de Aquicultura (ênfase em Ranicultura), Ecotoxicologia Aquática e Sanidade de Organismos Aquáticos, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo físico e profilático, toxicologia aquática e ecotoxicologia, técnicas criatórias, qualidade de água, bioinvasão e doenças emergentes em Organismos Aquáticos. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca de São Paulo (2010-2012) e Pró-Reitora de Pesquisa de 2010 a 2014. Exerceu os cargos de Assessoria Técnica de Direção até junho de 2021 e Coordenação do Laboratório Interinstitucional de Sanidade em Aquicultura da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo até a presente data. Foi coordenadora do Programa PIBIC/CNPq nos anos de 2014 a 2016 . Faz parte da Comissão Técnica de Aquicultura da SAA em São Paulo, que emite pareceres sobre este tema no Estado e é também ja foi bolsista produtividade do CNPq nos anos de 2013 - 2016 e 2017 a 2020 . (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: