Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Bezerra Bussoli

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pelo Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas (2008) - UNESP/IBILCE - Campus de São José do Rio Preto. Cursou mestrado em Engenharia e Ciência de Alimentos pelo mesmo instituto, com bolsa FAPESP, sobre o tema: Isolamento, Identificação Molecular e Seleção de leveduras de uvas e mostos com atividades enzimáticas para o melhoramento de vinhos (2012). Concluiu o doutorado em Microbiologia (2016), com bolsa FAPESP, no Laboratório de Bioquímica e Microbiologia Aplicada (UNESP/IBILCE), sobre o tema: Expressão heteróloga de celulases do fungo termofílico Myceliophthora heterothallica em leveduras Pichia pastoris e Escherichia coli com a caracterização funcional/estrutural das enzimas recombinantes. Durante o doutorado realizou estágio no exterior (doutorado-sanduíche), com bolsa BEPE/FAPESP, no laboratório Lawrence Berkeley National Laboratory (LBL) e Joint BioEnergy Institute (JBEI) - EUA, onde realizou a expressão de celulases do fungo M. heterothallica em Escherichia coli, a fim de através de técnicas cristalográficas determinar a estrutura em alta resolução da enzima recombinante. Experiência com biologia molecular, expressão heteróloga, enzimas de micro-organismos, purificação, cristalografia e caracterização bioquímica funcional e estrutural de enzimas hidrolíticas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: