Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Michelin Iost

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Natural de Rio Claro - SP, é Doutor em Ciências (Química - Área de Concentração Físico-Química, 2016) e Bacharel em Química (2009) pela Universidade de São Paulo (USP), no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP). Mestre em Nanociências pela Universidade Federal do ABC (2011). Realizou estágio de doutorado no Max Planck Institute for Solid State Research em Stuttgart - Alemanha no grupo de pesquisa Nanoscale Diagnostics. Como aluno de graduação, trabalhou no Grupo de Polímeros Prof. Bernhard Gross e no Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicidade, ambos localizados no Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Realizou pós-doutorado financiado pela fundação Alexander von Humboldt, na Universidade Humboldt zu Berlin (2017 - 2019), no grupo Micro & Nano Analytical Sciences. Foi bolsista de pós-doutorado no Grupo de Química Inorgânica e Analítica da Universidade de São Paulo (2019 - 2022), no Instituto de Química de São Carlos (IQSC - USP). O professor pesquisador tem experiência na área de Química, com ênfase em propriedades físico-químicas de interface em micro- e nanodispositivos de carbono (ex. fibras, nanotubos e folhas individuais de grafeno) para aplicação em dispositivos bioeletrônicos. As linhas de pesquisa também tem foco no estudo da influência da funcionalização química de nanomateriais por técnicas in situ e operando envolvendo eletroquímica, espectroscopia eletrônica e vibracional. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: