Busca avançada
Ano de início
Entree

Solange Maria de Toledo Serrano

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Instituto Butantan  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1983), fez mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) na Universidade Federal de São Paulo (1991) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) na Universidade Federal de São Paulo e Universidade de Munique (1994). É pesquisadora científica PqC-VI do Instituto Butantan, Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, membro da Sociedade Brasileira de Toxinologia, International Society on Toxinology, Biochemical Society e Human Proteome Organization. Foi membro do conselho da HUPO (Human Proteome Organisation; 2014-2016). É membro do corpo editorial das revistas científicas Toxicon, Toxin Reviews, Biochimica et Biophysica Acta - Proteins and Proteomics e Biochemical Journal. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Proteínas e Proteômica, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização biológica e estrutural de enzimas proteolíticas de venenos de serpentes, e proteômica aplicada à caracterização estrutural e à evolução de toxinas animais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Talentos em proteômica reunidos em Campinas


Publicado em 30 de agosto e 2017 - Agência FAPESP. Pesquisadores de 32 nacionalidades estão reunidos em Campinas para participar da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Proteômica baseada em Espectrometria de Massas.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: