Busca avançada
Ano de início
Entree

Samuel Siqueira Bueno

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro de Pesquisas Renato Archer (CENPRA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui doutorado (1993) em "Sciences de l'Ingenieur - Automatique et Traitement du Signal" pela Université de Nice - Sophia Antipolis (UNSA) / Laboratoire d'Informatique, Signaux et Systèmes de Sophia Antipolis (I3S) - CNRS, França; mestrado (1989) em Engenharia Elétrica - Automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e graduação (1981) em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Ingressou no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) em 1983, sendo atualmente Tecnologista Sênior da Divisão de Robótica e Visão Computacional (DRVC), a qual chefiou de 1996 a 2007. Até 1994, atuou principalmente em controle de processos industriais, identificação de sistemas, controle adaptativo e sistemas inteligentes para projeto, sintonia e supervisão de controladores. Atualmente tem a área de robótica como foco de P&D, atuando particularmente em estratégias de controle e navegação autônoma para veículos externos aéreos (dirigíveis) e terrestres. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: