Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Mariano

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Agronomia (2009) pela FEIS/UNESP. Mestre (2011) e Doutor (2015) em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP. Parte de seu projeto de doutorado foi realizado na Bangor University, Reino Unido. Desenvolveu Pós-Doutorado (2015-2016) no CENA/USP. Pós-Doutor (2017-2019) na FCA/UNESP, atuando no projeto NUCLEUS, com período sanduíche na Bangor University. Foi docente colaborador em disciplina (Seminários) do Programa de Pós-graduação em Agricultura da mesma instituição. De 2019 a 2022, atuou como Pós-Doutor no CENA/USP. Sua principal habilidade está relacionada ao ciclo do nitrogênio, atuando principalmente nos processos de imobilização-mineralização, acúmulo e particionamento pelas plantas e disponibilidade do nutriente em solos cultivados com cana-de-açúcar. Também desenvolve estudos relacionados à ciclagem de carbono no solo. É especialista no uso de isótopos estáveis (15-nitrogênio e 13-carbono) e radionuclídeo (14-carbono). Recebeu onze prêmios de caráter acadêmico e científico. Possui 33 artigos publicados em periódicos científicos e mais de 50 resumos publicados em congressos nacionais e internacionais. É revisor em diversos periódicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: