Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Noronha Lisboa Filho

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Aprovado em concurso público para o cargo de Professor Titular na área de Cerâmicas Avançadas e aguardando nomeação. Graduado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1994), mestrado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1996) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (2000). No ano de 2003 realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de Rennes I na França . Em 2010 defendeu Tese de Livre-Docência em Ciência dos Materiais na FC/UNESP no tema de síntese química de nanopartículas. Em 2021 iniciou MBA (em progesso) Internacional de Gestão de Tecnologia e Inovação da EULA-GTEC/Erasmus+. Desde 2004 é Professor no Departamento de Física da Faculdade de Ciências Universidade Estadual Paulista (UNESP) no Campus de Bauru. Tem experiência em pesquisas nas áreas de Cerâmicas Nanoestruturados, Física de Superfícies e Biomateriais. Entre 2011 e 2015 coordenou projeto CAPES-COFECUB 706/11 no tema de nanoestruturas óxidas e entre 2019 e 2022 coordenou o Projeto internacional BRICS/CNPq 402654/2019-6 com Rússia e Índia na temática de funcionalização de superfícies. Atualmente é Coordenador do Projeto CNPq/Universal/Faixa B/04444/2021-0 em bioimpressão de sistema carreadores de fármacos. Entre 2018 e 2020 foi Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPe) da UNESP, membro do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade e representante da UNESP junto ao Grupo de Gestão da Informação da FAPESP. Em 2017 participou do grupo responsável pelo Plano de Internacionalização da UNESP, que compôs o projeto CAPES/PrINT/UNESP. Entre 2013 e 2017 foi Vice-Diretor da Faculdade de Ciências da UNESP, campus Bauru, Presidente da Comissão de Administração e Presidente da Comissão de Extensão Universitária, ambas da FC /UNESP. Entre 203 e 2015 foi o Presidente da Comissão de Planejamento e Obras (CPPO) do campus de Bauru. Desde 2016 é Membro Titular do Conselho da Fundação para o Desenvolvimento de Bauru (FUNDEB). Entre 2009 e 2013 foi Coordenador do Programa Institucional de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da UNESP. É Pesquisador Associado ao Centro para Pesquisa e Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/CEPID/FAPESP) e Diretor Vice-Presidente do Centro de Inovação Tecnológica da UNESP/Bauru. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: