Busca avançada
Ano de início
Entree

Paula Helena Ortiz Lima

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Fundação Adib Jatene (FAJ). Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/ Unesp (2001), mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (2005; 2008 respectivamente) e Pós-doutorado em Saúde Materno-Infantil pela Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (2011). Possui MBA pelo Instituto Butantan em Gestão da Inovação em Saúde (2015). Foi coordenadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) e gestora do Núcleo Inovação Tecnológica (NIT), ambos do Instituto Adolfo Lutz (2015-2017). Atuou como gerente do Escritório de Gestão de Projetos em Pesquisa e Inovação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/ Unesp (2018-2019) e foi coordenadora do NIT do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (2019-2020). Exerceu a função de Coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação na Secretaria de Desenvolvimento Econônico do Estado de São Paulo (2020-2021). Atualmente é Diretora Presidente do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia - Cietec que realiza a gestão da incubadora de empresas USP-IPEN. Possui experiência em docência e pesquisa na área de Genética Molecular Humana e Mutagênese, atuando principalmente nos seguintes temas: epigenética, danos de DNA, programação metabólica, diabete e doenças cardiovasculares. Consultora nas áreas: gestão de pesquisa e inovação, propriedade intelectual e empreendedorismo. Mentora nos programas HACKMED e iCORPS Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: