Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcio Tadeu de Assis Honorato Muella

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Elétrica/Eletrônica (2002) e mestrado (2004) e doutorado (2008) em Geofísica Espacial, tendo realizado doutorado sandwich (2006-2007) na School of Electrical and Computer Engineering da Cornell University, EUA. Entre 2008-2010 realizou pesquisa de pós-doutorado na Divisão de Aeronomia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Atualmente é professor em período integral na Universidade do Vale do Paraíba (Univap) lecionando na Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, e também membro do programa de pós-graduação em Física e Astronomia no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D). Atua nas áreas de Física Espacial, Aeronomia e Propagação de Ondas de Rádio trabalhando principalmente com os seguintes temas: monitoramento ionosférico por meio do GPS, ionossondas, instrumentos ópticos e medidas in-situ por satélites, rádio ocultação por GPS, efeitos ionosféricos sobre os sistemas globais de navegação por satélite (GNSS), modelagem ionosférica, previsão de cintilação ionosférica e rádiotomografia ionosférica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: