Busca avançada
Ano de início
Entree

Marilia Silva de Albuquerque

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mestre em Farmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP). Bacharel em Gerontologia pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Realizou pesquisas de Neurociência na University of Western Ontario, em London, Canada, e, também, na McGill University, em Montreal, Canada. É membro da Society for Neuroscience. É professora convidada dos cursos de pós-graduação Neurociência aplicada à Educação e Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações, oferecidos pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É, também, professora convidada no curso de pós-graduação de Neurociência e Psicologia Aplicada na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Neurociência, com ênfase em Neuropsicofarmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neurociência aplicada, divulgação científica, envelhecimento, pesquisa clínica com idosos, doença de Alzheimer, avaliação cognitiva, microdoses de carbonato de litío, sistema colinégico (receptores nicotínicos) e sistema GABAérgico. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: