Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Penteado Martins Dias

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (2004), especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (2005), mestrado (2007), doutorado (2012) e pós-doutorado (2015 e 2017) em Fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Realizou estágio de Doutorado Sanduíche no exterior na University of Iowa (2009-2010). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: hipertensão, inibição da síntese de óxido nítrico, hormônios ovarianos e sistema cardiovascular, infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, inibição da atividade da acetilcolinesterase, estimulação elétrica de vias neurais, modulação autonômica cardiovascular, sensibilidade barorreflexa e variabilidade de parâmetros cardiovasculares. Além disto, tem se dedicado ao desenvolvimento de dispositivos eletrônicos miniaturizados usados para estimulação elétrica de vias neurais e ao desenvolvimento de ferramentas computacionais para análise de parâmetros cardiovasculares. Atualmente é sócio de uma empresa do tipo Startup na área de Medicina Bioeletrônica e atua como professor (regime de dedicação integral, 40 horas semanais) no Centro Universitário Barão de Mauá (Ribeirão Preto, SP), ministrando aulas de Fisiologia (disciplinas de Sistemas I e Sistemas II) e Biofísica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: