Busca avançada
Ano de início
Entree

Vagner Romito de Mendonça

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Campus Itapetininga  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel e Licenciado em Química pela Universidade Federal de Viçosa; Mestre em Química / Físico-Química pela Universidade Federal de São Carlos, onde defendeu, em 2010, dissertação sobre a influência de parâmetros morfológicos na atividade fotocatalítica de nanocristais de TiO2; Doutor em Ciências / Físico - Química por esta mesma Universidade, tendo defendido tese sobre o crescimento de heteroestruturas em sistemas coloidais em 2014, ambos sob orientação do Dr. Caue Ribeiro. Durante o período de Doutorado, desenvolveu pesquisas na ETH Zurique - Suíça, sob supervisão do Professor Dr. Markus Niederberger. Professor do Instituto Federal de São Paulo - Campus Itapetininga, onde também coordena Projetos de Pesquisa na área de Instrumentação Físico-Química, e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Materiais da UFSCar - Câmpus Sorocaba, orientando trabalhos na Linha de Pesquisa de Nanociência e Nanotecnologia de Materiais. Líder do Grupo de Pesquisa em Nanomateriais e Meio-Ambiente, coordenando linha de pesquisa em Síntese e Aplicação de Nanomateriais em sistemas de Interesse Ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
5 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: