Busca avançada
Ano de início
Entree

Sabrina Francesca de Souza Lisboa

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Estadual de Londrina (2006), mestrado e doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -Universidade de São Paulo (FMRP/USP). Realizou pós-doutorado com bolsas FAPESP e PNPD também no Departamento de Farmacologia da FMRP/USP. Foi pesquisadora visitante em 2015 com bolsa BEPE/FAPESP no "Institute for Behavioral Medicine Research", na Ohio State University, Columbus/OH/EUA, na área de neuropsicoimunologia, sob supervisão do Dr. Jonatan P. Godbout. Além disso, foi também pesquisadora visitante no Instituto Max Planck de Psiquiatria de Munique no laboratorio do Dr Carsten T. Wotjak, tendo recebido auxílio da Boheringer Ingelheim Fonds e da International Brais Research Organization para tal. Foi uma das laureadas em 2018 do prêmio "Para mulheres na ciência", uma iniciativa da L'Oreal em parceria com a Academia Brasileira de Ciências e a UNESCO. Atualmente é professora doutora no Departamento de Ciências BioMoleculares da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). Tem experiência na área de Farmacologia, investigando o envolvimento dos sistemas canabinoide, glutamatérgico e imunológico e mecanismos epigenéticos em respostas comportamentais e plásticas induzidas pela exposição ao estresse. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: