Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciane Moreno Storti de Melo

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Adjunta do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Sergipe-UFS. Docente do Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária-UFS. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), com mestrado (2006) e doutorado. (2011) em Genética pelo Programa de Pós-Graduação em Genética da mesma Instituição. Possui experiência em imunogenética de parasitas da malária, avaliando os fatores geneticamente determinados na interação parasita-hospedeiro, com ênfase nos polimorfismos da resposta imune nas infecções por Plasmodium vivax e P. falciparum. Sua linha de atuação principal é na área de Genética Molecular aplicada a doenças infecciosas e parasitárias trabalhando atualmente na caracterização molecular de arbovírus em mosquitos vetores; monitoramento molecular e diagnóstico de vírus no trato gastrointestinal como estudos da dinâmica evolutiva do rotavírus. Atualmente, vem atuando na vigilância e caracterização molecular de diferentes vírus do trato respiratório que causam síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: