Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Luisa Basei

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia (2005) e mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Possui doutorado em Biologia Funcional e Molecular (Bioquímica) pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Tem experiência em Biologia Molecular, Bioquímica e Farmacologia. Durante a graduação realizou estágio no Laboratório de Citogenética Humana onde trabalhou no projeto que envolvia o uso da citogenética no diagnóstico de leucemias. Seu mestrado foi realizado no Laboratório de Farmacologia Experimental (UFSC) atuando principalmente no estudo das vias de sinalização do receptor B1 e do processo inflamatório. O doutorado foi desenvolvido no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio - CNPEM) com a caracterização das proteínas humanas, Nek4 e Nek11, seu perfil de expressão, interação com outras proteínas e função. Realizou pós doutorado no Institute for Research in Biomedicine (IRB-Barcelona) desenvolvendo estudos sobre a função da Nek4 na mitocôndria e sua interação com as proteínas mitocondriais Mitofusinas. Possui experiência como docente substituta na Universidade do Estado de Santa Catarina na disciplina de Fisiologia Humana. Realizou estágio pós doutoral no LNBio atuando no projeto "Human On a Chip" que visava o desenvolvimento de testes alternativos para avaliação de sensibilização cutânea. Atualmente, realiza pós doutorado na UNICAMP, estudando o papel da interação entre a proteína Nek4 e as Mifotusinas na comunicação núcleo-mitocôndria após estresse celular. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: